quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entendendo sobre Inclusão Digital - SETREM

Inclusão Digital

O Projeto Comunidade Virtual que no segundo semestre de 2002 passou a se chamar PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGIAL SETREM 2010, devido a sua grandiosidade, iniciou em novembro de 2001 com o cadastro dos interessados nas escolas, prefeituras, bancos, supermercados, ACI e SETREM, com posterior seleção e divulgação do cronograma dos cursos básicos de informática nos meios de comunicação, que iniciaram de forma gratuita no ano de 2002, procurando atender a comunidade de mais baixa renda e tendo como objetivo possibilitar ao maior numero de pessoas da sociedade três-maiense e região o contato e o conhecimento básico de informática, contemplando mais pessoas ao acesso as informações, aumentando desenvolvimento tecnológico do nosso município e contribuindo para o desenvolvimento da região.

O programa de Inclusão Digital SETREM 2010 é coordenado pelo Curso Técnico em Informática – CTI e pelo curso de Bacharelado de Sistemas de Informação em parceria com os alunos, acadêmicos e professores.

O programa que começou com aulas para pessoas da comunidade três-maiense, hoje já abrange comunidades interioranas, escolares e bairros da cidade de Três de Maio e região.

Níveis da inclusão digital

O programa Inclusão Digital divide-se em níveis de aprendizado, desde para iniciantes até mais avançado, para que as pessoas com nenhum conhecimento tenham oportunidade de conhecer algo. E as pessoas que já possuem algum conhecimento possam especializar-se cada vez mais, nesse mundo informatizado no qual vivemos atualmente.

Nível 1: Introdução a informática, Windows e Word;

Nível 2: Power Point;

Nível 3: Excel;

Nível 4: Word avançado;

Nível 5: Excel avançado;